Google

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Viagem à Bélgica

















Fui viajar para a Bélgica à trabalho. Minha primeira viagem internacional, e foi bastante interessante, mas esse é um Blog sobre comida e não viagens, então vamos ao que interessa.
Sim, a Bélgica possui um grande quantidade de cervejas e chocolates. Nos primeiros 5 dias fiquei em Antuérpia, onde tive a oportunidade de conhecer alguns restaurantes com colegas do trabalho, a comida é boa, mas apenas uma citação que vale a pena "Batata Fritas" sim, elas são muito boas.
Falando sobre cervejas, acabei não tomando tantas assim.
Tomei uma chamada Leffe, na versão clara e escura, tomei uma muito boa, chama Hoegaarden na versão clara não filtrada.
Das Leffe, gostei mais da escura, tenho uma certa preferência por cervejas escuras e de um modo geral achei as cervejas Belgas um pouco frutadas, apesar de serem bem mais encorpadas que as Brasileiras. A que mais tomei foi a Hoegaarden, pois é leve, tem um amargor na medida certa e não é tão alcólica como por exemplo a Duvel, se for a Bélgica, sugiro que tome todas as cervejas que conseguir, mas achei a Hoegaarden uma imperdível.

Sobre as batatas fritas, vc encontra na rua eles chamam de friters mas não é a palito é o outro tipo eles chamam de chips, mas não tem nada a ver com os chips que temos por aqui, as que comi eram realmente lascas de batata com casca, e junto com a maionese vou algum dia tentar fazer aqui em casa.

Na Bélgica eles comem carne de cavalo, não tive a oportunidade de provar pois não é tão comum em restaurantes, e alguns encaram como uma coisa ruim, quase um canibalismo, mas confesso que se tiver outra oportunidade de ir à Bélgica vou procurar a carne de cavalo.

Nenhum comentário: