Já escrevi sobre vinhos, receitas, marcenaria, filmes, etc.
Hoje vou escrever sobre um livro.
Os Homens Que Não Amavam as Mulhres é um livro do autor Sueco Stieg Larsson, morto em 2004, curiosamente após entregar uma trilogia para o seu editor, essa trilogia que está sendo publicada no Brasil esse ano tem esse como o primeiro livro e é conhecida como trilogia Millenium em referência à revista que o personagem do livro é editor.
Não conhecia o autor e confesso que fui atraído pela capa, olhei o verso do livro e me pareceu bastante interessante, um livro longo (tem 522 páginas) e que por não conhecer o autor comprei apenas porque estava barato.
Um livro muito bem escrito e posso dizer que se deve principalmente à excelente tradução. Falando um pouco sobre o conteúdo, o livro trata de uma assunto bastante peculiar, um reporter e editor de uma revista é condenado por difamação de um figurão do mercado de ações, durante esse meio tempo, um grande industrial em decadência o contrata para escrever as histórias e a biografia de sua família, o que parece bastante convidativo para um sujeito prestes à ser preso e totalmente sem credibilidade no mercado editorial.
Tão importante quanto o argumento, temos como ele é apresentado e nesse ponto o autor fez um excelente trabalho, apesar de extenso, todas as partes do livro são necessárias e a apresentação dos personagens é detalhada, mas de forma alguma exagerada, ele te apresenta os personagens antes de começar a história e assim, os personagens já são parte de você antes de começar a história.
É um thriller adulto, com descrições bastante detalhadas de violência, por isso algumas pessoas podem se incomodar, mas ainda assim, uma leitura imperdível, não vejo a hora de ler o segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário